DIA-A-DIA
Este texto, escrito pelo meu querido amigo Clodoaldo Henrique, que assina com seu pseudônimo, foi escrito a mais de 30 anos, e por incrível que parece serve perfeitamente para os dias de hoje, sem ao menos nenhuma adaptação.
Não há quem não viva preocupado nessa vida. É preciso vestir-se, comer, cuidar-se. É necessário pensar nos estudos dos filhos, na saúde, nos compromissos do dia-a-dia. As contas comendo seu salário.
Diante de tantos problemas diferentes de outros: há aqueles que se desligam completamente, levando tudo na despreocupação e até na brincadeira, displicentemente. Não se importa se a água do rio está correndo para baixo ou para cima.
Outros então, passam horas e horas a fazer contas, vivem com o coração apertado de como fazer para comprar o carro novo, a roupa nova para aparecer na sociedade, o novo disco de seu ídolo preferido, e como guardar mais para um imprevisto futuro.
Mas, somente alguns poucos colocam com muita humildade e sabedoria os seu trabalho do dia-a-dia na providência.
São poucos os que realmente ouvem e colocam em prática o que o SENHOR nos ensinou:
“Não vos preocupeis com a vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem com o vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a roupa?” (Mt 6-5).
“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupara consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal”. (Mt 6, 33-34)
Eu sem saber se você que esta me lendo é preocupado demais ou se é desligado, direi como o pensador:
“Viva bem usando da terra e dos seus dons”.
Mas, antes de entrar em alguma briga feia por isso, tenha dentro de si o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA...
Calvo Ricchi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário