MOLLUSCHI, ARANCI & ZANZARE

Galileo Ubrico Buon giorno, amico. Espero que tutti, se non esteja jóia, esteja ao menos bijuteria com te. Chi non va bene è nostra città. Certa notte, io acordei pra me esvaziar as bexiga e me deparei com um caramujo no mio vaso. Io olhei pro bicho e ele me olhou de volta com quella cara feia. Io peguei os jornal pra me meter nas fuça da criatura, foi aí que, pra mio espanto, o bicho me olhou arrogante e me falou: “Não vê que o banheiro já tá ocupado?!...”. Nostro futuro vai ser me subir pelas parede deixando gosma pelos caminho, enquanto os caramujo vão me mandar na città. Logo, noi vai ver um caramujo de gravata com nó bem dado me dizendo na televisão que a Prefeitura, finalmente, resolveu acabar com as praga e vai me exterminar tutti os ser humano. E ainda me tem as dengue... Dizem que são uns mosquito que pica os baiano e vem pra São Paulo passar preguiça pros paulista. Io tenho um sobrinho que me está com dengue há seis anni. Ma io já disse pra mia irmã que o maledito só vai me curar quando ela parar de me dar sopa na boca do marmanjo... Per hoje, questo è tutti. Olha intorno, saiba que em terra de limeirense, quem tem due olho aberto è rei. E attenzione, perchè nem tutti que reluz è apenas jóia folheada. Buon pomeriggo, amico; arrivederci.

Nenhum comentário: