CAPA abr 2008
editorial
Vem ai mais um Salão de Humor de nossa querida Limeirinha! Neste ano estaremos realizando a IV edição e não é para menos. Já temos esta bandeira fincada neste solo, rico em talentos, além de toda a região. As parcerias sólidas proporcionam base a nosso ideal e gostaríamos de agradecer a todos que já se manifestaram para o compromisso e a realização de nosso esplendido evento, que coroa nossa cidade com mais este aspecto importante da vida cultural de muitas das cidades importantes de nosso país e do mundo. Esta iniciativa pretende fomentar arte, a cultura, que é nossa veia. Também com isso impomos valores sociais ao nosso cotidiano e podemos perceber coisas que até então nunca havíamos notado. Esta é a função de nosso árduo trabalho e nossa tarefa mais difícil não é a realização, mas sim a compreensão de todas as partes competentes para o apoio e para que possamos atingir o ápice desta questão que parece uma grande brincadeira, mas não é!
CARICATURA DO MÊS
O MUNDO DE BOBINHO abr 2008
por Roberto Bonomi
'
'
Bob, ou Bobinho como era mais conhecido, notava o ser humano. Percebia que este nunca ligou muito para as melhores coisas da vida. Tudo era pleno em nosso planeta, tudo era maravilhoso, mas existia o Homem, o ser... A natureza em total harmonia e equilíbrio era somente desviada de seu rumo perfeito pelo nosso ser. O Ser Homem. Este nunca percebeu que era possível viver o Éden aqui na Terra. Preferia a cobiça e a inveja. Lutava e destruía por pedras e metais, e se esquecia que o ar, a água e o sol estavam à disposição, sem ter que conquistá-los. Para que ser amigo e leal se podia ser miserável e astuto. Para que viver em paz se podia fazer a guerra. Porque tanta miséria com tantas fortunas. Qual era a razão de trocar o paraíso terreno por mesquinharias e sentimentos vis. Era um paradoxo. Será que era feito tudo de propósito? Sim, Bobinho tinha esta certeza! Papai do Céu fez tudo isso para que somente alguns mais esperançosos, alguns mais atentos as bênçãos Divinas poderiam atingir. Se todo mundo tivesse esta visão simples não evoluiríamos com nossos erros constantes, mesmo querendo sempre acertar. Estas eram as condições: O erro pelo acerto. Bobinho ficou muito feliz de saber que apesar de seu pouco entendimento sobre as coisas podia perceber que no fundo, bem lá no fundo a coisa era mais simples do que se podia imaginar. Na verdade tudo era feito da maneira mais simples para enganar aquelas pessoas que se achavam tão boas, tão atenciosas, e que na verdade eram as piores possíveis. Era o lobo disfarçado de ovelha o tempo todo pensou Bobinho. Mesmo assim ainda era possível vislumbrar algo de bom, uma coisa maior que até os nossos próprios sentimentos carnais. A vida era bela para todos aqueles que podiam vê-la bela como era. Tudo era muito bonito para quem podia ser bonito. As coisas mais belas Papai do Céu reservou para aqueles seres que podiam sentir além de um calor ou o frio, podiam sentir o gosto bom das coisas ao contrário da grande maioria que se vendia por qualquer sorriso. Não era fácil lutar no mundo hipócrita a sua volta, mas como diziam Papai e Mamãe "Quem espera sempre alcança". E assim vivia Bobinho feliz e contento com o aprendizado de sua vida...
Vem aí o IV Salão de Humor de Limeira
Obra de Sara Keode de Camargo, 13, de Araras, participante do III Salão de Humor de Limeira em 2007. Com muito talento e materiais diversos esta crinça pode mostrar seu enorme talento!
Senhoras e Senhores, o Jornal O PIO orgulhosamente apresenta o IV Salão de Humor de Limeira. É com muita satisfação que mais uma edição deste evento dá um brilho especial à nossa cidade, e traz à tona todo potencial artístico de nossos talentos, além de é claro, uma ótima oportunidade de relacionamento com nossa região. Mesmo com toda nossa vontade e nosso empenho, as parcerias já conquistadas que nos enchem de orgulho, ainda é preciso a participação empresarial, pois esta sim pode fazer toda diferença no aspecto de melhoria social. Costumo dizer que quando damos uma oportunidade a uma criança de expor seu talento, garantimos um futuro melhor para ela e conseqüentemente para o meio social em que vive, porque esta agora tem auto-estima para seguir um caminho de bem estar e força para superar as dificuldades que encontrará mais tarde em sua vida. Reclamamos da violência, mas pouco se faz para combatê-la. Posso garantir que sem oportunidades de cultura e educação não conseguiremos. Não vamos esquecer que além da exposição que dá visibilidade para nossos artistas classificados, damos prêmios em dinheiro, o troféu, toda mídia impressa que possibilita atingir nosso público. Ano passado tivemos 344 inscrições, este ano queremos mais!
Assinar:
Postagens (Atom)